quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Grêmio confirma acerto com Napoli e faz ajuste final no contrato de Vargas

Eduardo Vargas, Napoli (Foto: Getty Images)O acerto entre Grêmio e Napoli para o empréstimo do atacante Vargas está concretizado. Quem garante o acordo é o diretor executivo de futebol do clube gaúcho, Rui Costa. Segundo o dirigente, que está na Itália para finalizar a contratação, agora faltam apenas pequenos ajustes no contrato para que o tricolor anuncie o jogador.
- Agora estamos tratando de questões formais, que são inerentes a negociações desse tamanho. Precisamos de pequenos ajustes finais no contrato, da presença do jogador, para só depois formalizar. O acordo com o Napoli está celebrado, mas precisamos ter cautela nesse tipo de negociação. Estamos aqui para fechar essa contratação ainda nesta semana - disse em entrevista à Rádio Gaúcha.

O dirigente ainda lembrou a complexidade das tratativas e a forte concorrência que o Grêmio enfrentou para ter o jogador. Segundo ele, a postura do clube gaúcho durante as negociações foi fundamental no desfecho positivo.

- A negociação demorou por vários aspectos. Vários clubes estavam interessados. O Arsenal queria ele e aqui no Brasil vários outros clubes também. Mas em todo o processo tivemos o cuidado de conversar sempre antes com o Napoli, além de manter informado o procurador e o próprio jogador - explicou.

O Napoli já anunciou que Vargas será emprestado por seis meses para disputar a Libertadores. Porém, segundo Rui Costa, o empréstimo é de um ano, com possibilidade de o clube italiano resgatar o jogador depois de seis meses. Um cláusula foi acrescida no contrato para garantir a presença do atacante em uma possível final da Libertadores, que está marcada para o dia 24 de julho.

- Essa questão da solicitação de retorno depois de seis meses é praxe na Europa. Mas, em princípio, o empréstimo é de um ano. Se nós tivermos na final da Libertadores, e eu acho que isso vai acontecer, esse prazo se prorroga até que a competição termine.

O São Paulo, que também foi um forte concorrente do Grêmio, declarou por meio do seu presidente, Juvenal Juvêncio, que havia desistido do negócio. O ténico Ney Franco, no entanto, afirmou que ainda tinha esperanças de contar com o jogador. Porém, na última semana o clube gaúcho tomou a dianteira das tratativas e o anúncio pode ocorrer ainda nesta quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário