sábado, 5 de janeiro de 2013

Boateng agradece fãs, mas Seedorf discorda da ação do Milan: 'Dá força'

Kevin-Prince Boateng deixa amistoso do Milan após provocações racistas (Foto: AP)A partida entre Milan e Pro Patria, na última quinta-feira, era para ser apenas um amistoso, mas acabou em confusão devido aos insultos racistas da torcida do time da quarta divisão italiana. Apesar do amplo apoio dos torcedores a atitude do time rossonero, que se retirou de campo em protesto aos cânticos que vinham das arquibancadas, não foram todos que concordaram com a atitude. Ainda ídolo no time de Milão, o hoje botafoguense Seedorf não aprovou a ação da sua ex-equipe.


- Não vejo isso como uma atitude positiva pois dá ainda mais força a esse tipo de comportamento. Eles deveriam identificar os autores e chutá-los dos estádios. Deixar os 90% que estavam curtindo a partida e continuar o jogo - declarou o meia de 36 anos à emissora britânica BBC.
Se Seedorf discordou da atitude do Milan, alguns outros jogadores demonstraram seu apoio.Rio Ferdinand, do Manchester United, e Vincent Kompany, do City, foram a favor da ação. O alvo principal das ofensas, Kevin-Prince Boateng, também voltou a falar sobre o assunto e agradeceu ao apoio dos fãs a sua atitude se retirar de campo como forma de protesto ao incidente.
- Obrigado a todos pelo apoio e compreensão, significa muito para mim – escreveu o jogador em sua conta do Twitter, utilizando também a hashtag #letsfightagainstit (Vamos lutar contra isso, em português).

Nenhum comentário:

Postar um comentário